Quem Somos

O CBBB – Clube Brasileiro do Boiadeiro Bernês, também conhecido como Clube do Bernese é formado pela união de criadores e proprietários da raça preocupados com o seu caminho. Pessoas que investem tempo, trabalho, pesquisa e também recursos pelo aprimoramento da raça Bernese no Brasil.

O Clube vem criando forma desde 2000, quando ainda era apenas um Núcleo. Cinco anos depois o projeto idealizado tornou-se uma realidade.

O foco do nosso trabalho é priorizar a qualidade dos cruzamentos, buscando sempre aprimorar o plantel brasileiro e nosso objetivo através deste site é fornecer importantes informações e dados técnicos sobre os cães do plantel brasileiro, conhecer os criadores e proprietários filiados, pesquisar sobre a disponibilidade de filhotes e muito mais.

Aqui também será possível conferir os resultados dos cruzamentos realizados, bem como seus objetivos e conclusões. Você saberá o que deu certo e o que infelizmente não funcionou. Serão dados fundamentais para que a raça ganhe um importante tempo na sua evolução e aprimoramento.

Nosso site também ajudará pessoas interessadas na raça a distinguir os bons criadores dos comerciantes. Aqui buscaremos insistentemente informar os novos admiradores da raça sobre a importância de buscar um cão de um criador filiado ao Clube do Bernese.

Todas as ninhadas presentes neste site foram justificadas para a Diretoria de Criação e tiveram sua aprovação. Infelizmente não podemos garantir que a natureza atenderá 100% das nossas expectativas, mas podemos dizer que esses filhotes estão chegando ao mundo com todo o “dever de casa” cumprido a risca pelo criador e, com isso, com chances significativamente reduzidas de problemas.

No site do CBBB você poderá ainda conhecer mais sobre a raça, sobre nosso trabalho, sobre as novidades, exposições, ranking dos cães, denunciar maus tratos, doar e adotar um Bernese e acompanhar de perto todas as ações do nosso Clube.

Esperamos que todos aproveitem ao máximo mais essa nova realização que o Clube do Bernese está proporcionando.

Nossa Missão

Desenvolver o crescimento qualitativo da raça Bernese, defendendo os direitos dos seus exemplares, criadores e proprietários, através da valorização de suas qualidades únicas, buscando sempre aprimorá-la através de atitudes criteriosas, diferenciando-nos veementemente daqueles que a trabalham apenas como uma oportunidade, e, principalmente, trabalhar por um reconhecimento internacional.